terça-feira, 26 de outubro de 2010

Serra ou Dilma?

O humanista cristão Patrus Ananias afirmou, em evento público: - O povo brasileiro é fruto do estupro e do sofrimento, mas o produto é bom. Se cuidado com carinho poderá dar frutos cada vez melhores.

Collor estimulou a esperança, mas falhou. Contudo deixou a importante ideia de que o Brasil pode e deve estar em condições de competir com qualquer país do mundo pela melhoria da qualidade de vida do povo.

Coube a Itamar Franco a inesperada solução de redirecionar os rumos da economia do País quando todas as tentativas anteriores haviam falhado. A pedido de Itamar, FHC coordenou a criação e implementação do vitorioso Plano Real. É ai que começa o Brasil de Lula.

Lula foi educado na Universidade da Vida. Inteligente, postou-se acima do seu partido e conseguiu aproveitar as bases deixadas por FHC. Com ele todos ganharam. A miséria foi combatida e milhões deixaram a linha da pobreza, ainda que provisoriamente.

Agora resta-nos escolher entre Serra e Dilma. Serra pensa por si mesmo. Dilma é dependente de Lula. Serra, assim como Lula, demonstra ter elevada autoconfiança. Dilma, aparentemente, é fraca nessa qualidade e, com isso, tem tudo para tornar-se refém do PT. A marca principal do PT, após abdicar de sua pregação histórica contrária, é o relativismo moral. E isso está de acordo com o materialismo ateu marxista que o inspira.

Tanto Serra quanto Dilma se associaram a antigos inimigos. Os dois têm o apoio de parte da tal da "elite" que Patrus afirmou estar na fonte do sofrimento do povo. Os dois demonstram gostar demasiadamente do poder a ponto de fazerem promessas e concessões perigosas. Entre Serra e Dilma, já fiz a minha escolha: Aécio.

Para não votar em branco, continuarei refinando minha análise da situação até o dia da eleição. Trata-se de apostar num critério de verdade, mas "o problema central da verdade consiste em encontrar um critério de verdade que seja verdadeiro".

A escolha depende de fé e intuição, pois o uso do meu senso crítico ainda não me permitiu dar ganho de causa a nenhum dos dois candidatos. Mas, levando-se em conta o debate do dia 25/10 na TV Record, creio que Serra tem grande vantagem pessoal sobre Dilma. Contudo, ainda é necessário comparar a ideologia profunda dos apoiadores dos dois candidatos.

Leia-se, a esse respeito, o livro A Sociedade Aberta e seus Inimigos, de Karl Popper. Leia-se, ainda, sobre a teoria política de Antonio Gramsci, supostamente a fonte de inspiração do PT para assumir o poder total, com completa subversão do conceito de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário