segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Tudo bem após muito sofrimento

Meu irmão Celson faleceu no dia 10/08/2010 após cerca de oito meses de sofrimento devido a um câncer fulminante. Nos últimos seis meses ele ficou de cama praticamente sem mobilidade. Perdeu a sensbilidade progressivamente, dos pés até o peito.

O mais importante, contudo, é que o Celson, quanto mais sofreu, mais se tornou dócil e aberto à soberania de Deus. Ele passou a cantar os hinos evangélicos junto aos seus visitantes, e até mesmo a consolar as pessoas que sofriam.

Em tese, foi o cigarro o responsável pelo cãncer. Ele fumou por cerca de 42 anos. E usou seu sofrimento para tentar convencer todo fumante que o visitou a deixar o cigarro. Ele não perdia tempo quanto a isso.

Sua família tornou-se mais unida durante sua doença. Sua esposa Creuza jamais saiu de perto dele. Seus filhos Celson Filho e Marcelo, embora tivessem de trabalhar, passavam por lá três vezes ao dia e se tornaram enfermeiros dedicados. Suas filhas Luciana e Márcia deram-lhe todo amor que podiam. Seus genros e noras, o José, a Cláudia e a Aracely, deram-lhe apoio integral.

O sofrimento do Celson não foi em vão. Ele nasceu de novo em espírito. Com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário